Blog

2 Abril , 2018 - 1:39 pm

O Marketing na era dos assistentes digitais

Hoje, o cenário é o seguinte: com a evolução da tecnologia, o comportamento humano evoluiu. Novas ferramentas proporcionaram pessoas cada vez mais conectadas, exigentes e imediatistas. Elas podem e querem tudo para agora. Este novo padrão reflete diretamente nos hábitos de consumo, principalmente de dados online, dos usuários da internet. Cada vez mais eles estão realizando pesquisas online em busca de repostas com menos links e mais direto, menos cliques e mais ações, menos telas e mais voz.

É neste cenário de revolução que surgem as assistentes digitais, presentes em nosso cotidiano. Cada vez mais, usamos a Siri para perguntar sobre o horário do cinema, ou a Cortana para saber sobre o clima, Alexa para apagar a luz de casa ou jogamos com o Assistente do Google. Eles são como nossos braços direitos em um mundo onde é tudo pra ontem.

Mas o que o marketing tem a ver com isso? A resposta é lógica: tudo! E a revolução tecnológica que nos trouxe os assistentes digitais faz surgir um novo mercado, com diferentes caminhos a serem tomados até chegar ao consumidor. Este é o momento ideal para as marcas repensarem sua relação com o consumidor, e buscar uma forma de gerar valor para estes novos consumidores, não de forma massiva mas, sim, personalizada para cada um deles. Gerar envolvimento com consumidor, buscar oferecer conteúdos relevantes, é uma das principais dicas para as marcas se aproximarem desse ambiente de assistentes digitais e  consumidores.

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

INTERNATIONAL TRADE CENTER

Avenida Engenheiro Antônio de Goes, 275 , sala 202, Pina, Recife/PE, CEP 51.110-000

+55 81 3421-2111