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Antes de executar, defina seu objetivo.

21, Dezembro de 2020

“Qual o objetivo da sua empresa?” 

Para desenvolver ações ou criar planos de ação, é preciso, primeiramente, ter uma resposta completa e detalhada para esta pergunta. 

Tanto para criar estratégias de marketing quanto para desenvolver campanhas de publicidade, o objetivo da sua empresa ao realizar essas ações precisa estar bem definido, claro e alinhado com os demais responsáveis pelas etapas de execução.

Definir bem o seu objetivo irá ajudar a segmentar melhor qual o melhor público certo para esta ação, onde ele se encontra, como você pode encontrá-lo e qual a melhor maneira de atingi-lo.

Mesmo se o seu objetivo final for, simplesmente, “vender os meus produtos ou serviços”, ainda falta elaborar e levantar perguntas que irão ajudar a afunilar esta ideia: “irá trabalhar novos clientes ou criar laços e fidelizar os atuais?“; “em que etapa do funil de vendas este público se encontra?”; “qual o melhor canal para executar a conversão?”, entre outras.

Se o seu objetivo for consolidar a sua empresa como referência no setor de mercado, uma grande divulgação de produto não será a estratégia adequada. Você precisará estudar a concorrência e o mercado para criar uma campanha de reposicionamento de marca e de branding.

Para ajudar a entender as necessidades da marca e garantir o melhor resultado em ações de marketing e publicidade, o melhor caminho é contar com o auxílio e a expertise de empresas e profissionais da área, publicitários e agências com anos de experiência de mercado e podem identificar o melhor caminho para identificar e realizar os seus objetivos.

A QI 360 é uma agência com grande expertise em planejamento e estratégias em marketing digital para diversos mercados. Você pode conhecer mais sobre os nossos trabalhos aqui.