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Um novo ano Um novo planejamento

18, Janeiro de 2021

Não há como negar que 2020 foi difícil. Imprevisível e desestimulante, o ano acabou com muitas expectativas e  exigiu muita adaptação estratégica por parte das empresas para conseguirem remediar a situação e não terminarem o ano no negativo, porém, agora está finalizado e temos novos desafios pela frente.

2021 chega com a promessa da melhoria do cenário econômico mundial, mas com recuperação em ritmo lento. Apesar de tudo isso, com um novo ano pela frente, este é o momento ideal para rever resultados, aprender com os erros, criar novas estratégias e planejar o 2021 da sua empresa.

Com base no desempenho exercido pela sua empresa no ano passado, você deve:

  1. Definir novas metas;

, você deve utilizar resultados alcançados pela sua marca em 2020 para estipular novos objetivos a serem atingidos em 2021. É importante avaliar se essas metas são reais para a realidade da sua  empresa, ainda mais por conta do período de recuperação econômica em que o mundo se encontra no momento.

  1. Escolher estratégias;

Agora que você definiu suas metas, é o hora de determinar quais estratégias você pode utilizar para cumprir com esses objetivos. Independente da natureza das metas, seja aumentar as vendas, otimizar performance da equipe ou aumentar a presença digital da sua marca, você precisa pensar em como tornar isso possível e colocar isso em prática.

  1. Determinar prazos;

Toda meta precisa de um prazo estipulado para ser atingida, tanto para avaliar o desempenho quanto para as métricas dos resultados. Defina metas cabíveis para cada tipo de objetivo e, mesmo que não alguma meta não seja atingida a tempo, não se desespere pois servirá de aprendizado para a criação de um próximo objetivo.

Cobrir todos estes pontos irá ajudar a ficar mais preparado para o ano que se inicia.

Ao definir metas para as áreas de marketing e vendas, procurar o auxílio de agências focadas em gerar resultados para empresas pode ser  ideal para atingir seus objetivos anuais de 2021. Através da criação de planejamentos estratégicos e ações de publicidade e marketing, uma agência digital pode conquistar novos clientes, gerar reconhecimento para a sua marca, criar um relacionamento com o seu público-alvo e cliente ou, simplesmente, alavancar suas vendas.

A QI 360 é uma agência expert em planejamento e marketing digital e atende empresas de diversos tipos de mercado. Você pode conhecer mais sobre os nossos trabalhos aqui.